quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Nova cirurgia...

Boa tarde pessoal,

Na semana passada fiquei de contar a vocês o resultado da minha consulta com o Dr. Júlio Rafael, que foi na última quinta feira - dia 17.
Eu estava muito ansiosa, e minha mãe - que me acompanhou, mais ainda.
Quando entrei na sala ele disse: " O que te traz aqui pimpolha? "
(pimpolha??? há muito tempo não ouvia esse termo - partindo disso vocês já imaginam a idade do médico néh??? rsrsrs...)
Entreguei meus exames e contei a situação. E para minha surpresa, com toda a naturalidade e simplicidade do mundo ele disse: " Em tanto tempo de profissão agente acaba aprendendo alguma coisinha... Eu consigo resolver teu caso "
Simples assim.

Fiquei abismada, afinal, pra mim a situação é insuportável, e ele colocou as coisas de uma forma tão simples e fácil que me senti até uma exagerada...rs
Mas, vamos o que interessa... como a consulta foi particular, subentende-se que tenho $$ pra arcar com todo o restante do processo, inclusive a cirurgia, e essa foi a parte tensa do negócio.
Enquanto ele dizia tudo o que eu faria dali por diante, minha mãe me dava "leves" bicudas no pé, pra eu poder falar a ele que não tínhamos condições de arcar com os valores.
Tomei coragem (ou tomava coragem, ou ficava sem pé...rs), e falei pro médico da minha situação, inclusive levei o laudo pericial do INSS (que até agora nada...) enfim, disse que há 1 ano e meio estou sem receber, e que tinha começado a trabalhar há 20 dias pois não tinha mais condições de esperar uma posição da Previdência. Então ele disse:
"Quem pode pagar, pague. Mas eu não vou deixar de cuidar de você, só porque você não teria uns.... (PAUSA PARA FAZER AS CONTAS)
...9 mil reais para arcar com essa cirurgia..."

Nem preciso dizer que minha mente paralisou na hora que ouvi 9 mil reais né?
Só voltei ao raciocínio, quando olhei pro lado e minha mãe estava chorando, e ele preenchendo a carta de encaminhamento ao SUS.
Ele disse que em 2 meses me deixa boa !
O melhor é que ele disse que são 90% de chances de NÃO retirar o esôfago.
Imediatamente lembrei da minha amiga Jennifer, e já pedi pra que ele a atendesse também. Ela vai marcar consulta e espero que tudo dê certo pra ela!
Agora tenho que esperar o resultado da biópsia, vou fazer um Raio-X contrastado sexta feira, e na segunda volto lá pra pegar o encaminhamento pros demais exames.
Aproveito o espaço para agradecer a todos os amigos (orkut, comunidade, blog, Facebook) pelo apoio, orações, palavras de ânimo... Muito obrigada mesmo!

Tem situações que vêm para mostrar exatamente com quem se pode contar, e esses dias têm sido de grandes "revelações" para mim.
Muita gente se achegou, mas muita gente também se afastou... Maaaas... eu quero quem me quer certo?
Amigos pra esbanjar o que você tem, pra sair, pra festinhas... isso tem de sobra.
Mas gente pra entender suas neuroses, chorar com você, gente pra quem você pode até pedir dinheiro (pra rasgar o verbo mesmo) e não vai virar a cara e se afastar, isso é que é raro. Ainda bem que eu tenho uns "gatinhos pingados" desses por perto.
Ainda mais agora que tive uma notícia tão boa na quinta, e outra tão chata no dia seguinte... Fui demitida do serviço, por ter faltado pra ir na consulta. Estava gostando muito do trabalho, estava feliz lá, mas como no mercado todo mundo é substituível, perdi a vez...
Semana passada meu marido (também por ter faltado pra me socorrer), e sexta feira eu...

Essa doença levou muita coisa da minha vida, muitas oportunidades boas... Afetou muita gente da minha família... No momento, me agarro com todas as forças na esperança de que essa seja a última cirurgia, o passaporte para a minha cura, pois sinceramente, estou muito frustrada em mais uma vez ter perdido uma boa chance por causa dessa porcaria de doença...
A verdade é que estou no auge o cansaço... Mental, físico e psicológico.
É duro se olhar no espelho e só enxergar um peso para sua família, e as vezes até ouvir que atrapalho a vida dos outros.
O pior de tudo, é voltar a depender dos outros. Isso tem me consumido...

Sabem, eu nem ia postar isso aqui, mas prefiro "distribuir" minhas tristezas pra um montão de gente que conheço - e que não conheço ler, assim não sobrecarrego meu marido, nem meus pais e nem meus "gatinhos pingados"...rs
Há meses eu programei a festa do meu filho mais velho.. Ele fará 5 anos dia 31/12 e eu programei a festa pra dia 06/01... Ele é uma criança especial (mesmo - ele tem um grau de Autismo). É um lindo bebezão, carinhoso, bom menino... Queria muito ter o gosto de presenteá-lo, me programei pra isso, mas sem o trabalho, não será possível fazer as coisas como eu queria. Hoje, isso é o que mais me dói. Me sinto tão incapaz a ponto de não poder proporcionar o melhor para ele...

Estou muito triste por isso... Eu tinha programado"X" e vai ter que ser "Y"...
Só quem é pai e mãe poderá entender o que sinto...


AHHHHH... chega senão daqui a pouco molho o teclado...

Gente, dia 28 to de volta no HC e quando marcarem minha cirurgia, podexá que passo aqui pra contar.

Beijos a todos.

11 comentários:

  1. Glória a Deus.... Eu louvo ao Senhor pela sua vida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    eu estava aqui super stressada e vi sue blog... e pensei, que máximo usarem a internet para uma coisa útil!
    Estou sofrendo com meu namorado e esta doença.
    ele está ruim, refluxo sempre e ainda foi mandando embora da empresa.
    só fez uma dilatação e acho que agora só cirurgia.
    e li seu post. O SUS faz a cirurgia? Onde posso encontrar este médico?

    Muito Obrigada!
    bj
    beatriz Farias

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz,

    O SUS faz a cirurgia sim, o duro é conseguir encaixe.. No HC de São Paulo tem a equipe gástrica que cuida disso, se vc tiver um encaminhamento do posto de saúde ou de um hospital público (direcionando o atendimento ao HC) vc consegue agendar consulta.

    É meio burocrático mas vale a pena, quando não se tem condições de arcar com os custos, agora, se vc puder pagar uma consulta particular, no HC mesmo - Setor de Convênios, é possível marcar uma consulta com o mesmo médico com quem passei.

    Espero ter ajudado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... poderíamos falar sobre acalasia?
      Me chama no zap 11980546979

      Excluir
  4. Débora quando Deus fecha uma porta ele abre outra. Pode ter certeza que ele está preparando coisas maravilhosas para você e sua família. Fico feliz em saber que tudo está caminhando,não se esqueça que as vezes para poder dar um passo para frente é preciso dar dois para trás.
    Que Deus continue te iluminando, torço muito para você. Só nós e quem realmente está do nosso lado sabemos o que é passar por essa doença. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Verdade Angel, só quem passa sabe... Mas to contando os dias para o fim disso tudo... E lógico, torcendo muito por vc tbm! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Débora, vi que sua cirurgia do esôfago estava marcada para julho, você a fez? Como você está? Eu tive a notícia de que minha mãe precisa fazer a esofagectomia e não sei nada a respeito. Se você realmente fez a cirurgia, gostaria que me falasse como foi, do seu pós operatório. Estou perdida, sem chão. Recebi a notícia ontem. Espero do fundo do meu coração que você esteja bem.

    ResponderExcluir
  7. é tao ruim quando encontro alguem com o mesmo problema do que eu, mesmo que você ja tenha resolvido, só de imaginar alguem passando pelo que estou passando agora me doi, estou com megaesofago, e to correndo atrás para que eu conssiga realizar a cirurgia, e meu coração doeu só de ver o preço na sua postagem, que Deus me ajude !

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde depois de 7 anos descobrir que tô com essa doença de acalasia e depois de vários exames como mio métrica esofagica foi discutido entre os médicos do imip em recife que irão marcar mina cirurgia .até o momento.não sei como é mais gostaria de compartilhar e interagir com quem já fez.tô muito nervosa meu zap 987326680

    ResponderExcluir