Era uma pessoa normal até os 21 anos... Normal ??? Obesa..rsrs
Em 2008 pesava 120 kg e já era mãe de um filho...comia sem remorso 3 MAC CHICKEN JUNIOR cada vez que ia ao shopping...
No mês de junho comecei a sentir dificuldade para engolir inicialmente coisas mais sólidas, como pão e massas por exemplo. Achei que era por causa de rinite, então fiz vários exames otorrinológicos, mas não descobria nada.
Nessa época, um dos médicos que me examinou disse que se tratava de “Anorexia Nervosa”, e que era pra eu “procurar comer coisas que me dessem prazer”.
Mas o fato é que 6 meses depois eu já havia emagrecido 40kg e não estava comendo as coisas que davam prazer e muito menos as que não davam. Já estava há 5 dias sem comer e nem mesmo beber água, quando joguei meus sintomas no Google, e assim descobri o que eu tinha. Parece engraçado não? Mas foi bem assim que aconteceu. Li tudo sobre a acalásia do cárdia, e fui tratar de fazer os exames para confirmar o diagnóstico.
Em janeiro de 2009, a endoscopia acusou o problema e o raio-x contrastado só veio pra mostrar que a coisa estava realmente feia pro meu lado.
Começou a maratona. Eu já sabia o que tinha, mas não tinha a mínima idéia de por onde começar a buscar tratamento, uma vez que eu estava sem convênio e o SUS é uma burocracia imensa.
O médico disse que eu precisava de uma dilatação com balão de ar. Achei no HC de São Paulo, porém tive de esperar 4 meses pelo procedimento. Enquanto o tempo passava eu emagrecia mais e mais, e em determinados dias achava que não chegaria viva ao tão esperado 31/03/09. Eu estava em contagem regressiva, pois acreditava cegamente que esse seria o fim do meu problema, que voltaria a comer normalmente.
Chegou o tão esperado dia. Minha mãe me acompanhou. Antes que começassem as “atividades” perguntei se naquele mesmo dia eu poderia comer, e a resposta foi SIM!
Final do procedimento. Chegou o momento tão esperado…COMER !
Na estação de trem – caminho de volta para a casa, inventei de “testar o procedimento” e comprei rabinho de porco pra comer… Sabe rabinho de porco? Aquele salgadinho duro pra chuchu? Pois é, ele mesmo.
O resultado não podia ser pior. Entalei e não conseguia nem vomitar e nem engolir, minha mãe ficou desesperada, foi um sufoco. Naquele momento percebi que tinha algo muito errado comigo. Continuei na mesma, nem sopa pude comer naquele dia.

aiai que coisa! estou com essa doença horrenda e estou a caminho de fazer o tratamento com balão. E agora ?
ResponderExcluir