sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Foi Apendicite !!!

Oi amigos,

To passando pra contar meu último martírio...
Não vou me estender muito, mas o papo de diverticulite dito pelos médicos residentes do HC, foi só papo mesmo - pra tirar minha paz, literalmente!
Após uma espera de quase 5 horas por atendimento, fiz algo que não é do meu feitio: Desci do salto e armei o maior barraco no hospital!
Aí apareceu remédio, médico, e até roupa pra me internar...e no final, num tinha nada de diverticulite como eu disse, era APENDICITE.

Fiz a cirurgia para retirar o apêndice na madrugada do último dia 07, recebi alta dia 09 e ainda estou com os pontos. Era pra tirar hoje, porém como estão inflamados, ainda terei de esperar mais alguns dias.
Nossa, apêndice é uma coisa que dói a beça, me fez lembrar o parto do meu filho mais velho...AFF !

O único problema disso tudo é que minha cirurgia do esôfago terá de ser adiada por conta desta de agora. Provavelmente será em julho... É bom que me organizo com os estudos, aliás outra coisa que nem deu tempo de contar: "Voltei pra faculdade!!!"
Consegui uma bolsa de estudos e estou cursando Direito. Estudar faz bem pra cabeça, desvia o foco da doença e me faz sentir importante!
Estou muito animada. Apesar de estar indo as aulas costurada...rs
Creio que uma nova e boa fase está iniciando na minha vida, é uma forma de "compensar" - se é que isso é possível - todas as coisas boas que perdi por causa dessa doença...

Enfim, apesar de tudo me recupero bem, e me sinto muito mais feliz!

Beijos a todos

10 comentários:

  1. Boa noite!

    Comecei a ter complicações estomacais há mais ou menos uns sete anos atrás, procurei pelo médico do plano de saúde, e após alguns exames como endoscopia, vim ha saber que meu estomago não estava na posição adequada, o que fazia com que eu vomitasse todo alimento que tentava ingerir; hora descia, hora vomitava.

    Pois bem, passei por uma cirurgia com a proposta de tentar voltar o estomago na posição correta, o que não surtiu efeito, pois passado seis meses mais ou menos, voltou o problema.

    Decidi então ter uma segunda opinião médica, procurei por outro médico do plano de saúde, que me solicitou outro exame, um mais simples do que a endoscopia foi-me solicitado um exame com contraste (o paciente fica em frente a um aparelho, e ingere-se um líquido, daí foi diagnostico outro problema, o de megaesôfago.

    Voltei no primeiro médico; aquele que realizou a primeira cirurgia, até por indicação deste segundo, que fez ótima referencias deste primeiro, dizendo até que foi aluno dele e diversos mais.

    Passei por nova cirurgia, com nova proposta de fazer (não sei ao certo o nome do procedimento), mas que me recordo, chamado de manobra de Heller, que no meu entender, foi aberto a boca do estomago, para a passagem do alimento.

    Mas o que ocorre atualmente, é que demoro demais para fazer uma refeição, em media meia hora, além do meu nariz com coriza na hora de fazer a refeição, e dos olhos ficarem avermelhados por algumas vezes engasgar, e por ultimo, ficar dando alguns arrotos, tipo de quando se toma refrigerante.

    Penso em novamente procurar o médico, para
    fazer novos exames, e quem sabe, fazer outra cirurgia, sei lá, para abrir a passagem para o alimento, e assim conseguir me alimentar com mais rapidez.

    Mas fico com receio de que algo de errado, e fiquei pior ainda a situação, não que esteja ruim, pois graças a Deus me adaptei a isto, e lido muito bem com a situação.

    Mas enquanto tomo coragem pra fazer isto, gostaria de saber de alguém já passou por algo semelhante, e não passou, se a cirurgia foi bem sucedida, se ficou com alguma seqüela.

    E por final, como estão conseguindo se alimentar, com rapidez, devagar, como estão fazendo para manter o peso, pois esta é mais umas das minhas queixas não conseguem aumentar meu peso de forma alguma, isto sim me deixa contrariado, se alguém tem alguma sugestão agradeço.

    Grato!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde pessoal, meu nome é Italo, tenho 20 anos, moro em João Monlevade - MG, sou portador da Acalasia, meus exames finais solicitados pelos medicos estão todos prontos inclusive o de risco cirurgico, estarei marcando essa semana minha cirurgia, não poderei fazer a dilatação devido a minha idade, são mais indicados para pessoas idosas conforme meu médico me informou,
    Queria saber qual a chance de me curar fazendo essa cirurgia, vejo que muitos aqui ja fizeram e obtiveram algum resultado,

    Aguardo reposta, Obrigado !

    ResponderExcluir
  4. italo-barcelos@hotmail.com

    meu msn, se puderem adicionar para me dar informações agradeço muito.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todos! Me chamo Daniel, tenho 37 anos, sou de São Carlos/SP. Num período de 2006 a 2009 fiz duas cirugias sem sucesso, ainda continuo com o desconforto de ter de forçar para que o alimento ou líquido passem para o estômago, já estou cansado desse problema...

    ResponderExcluir
  6. Olá sou Maria d Fátima, inelizmente tenho megaesofago chagássico e sofro muito com a tosse, não dá pra contar quantas vezes no dia eu tosso, fico bem nervosa,e determinados alimentos pioram a tosse, acho que se não tivesse tosse eu seguiria com esse mal com mais tranquilidade, mas venho pedindo a Deus minha cura tenho a fé que Ele possa me atender.
    beijinhos e boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tbm tenho megaesôfago li um comentario sobre sua gestação com essa maldita doença e fiquei curiosa pq tive um aborto e desde então convivo com a perda desse sonho se puder entra em contato comigo preciso muito conversa sobre isso, meu email:chellecristina270@gmail,com.OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Fui diagnosticada com acalásia grau III e estou me preparando para a cirurgia. Percebi que faz tempo que vc não posta. Gostaria de saber como vc está.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite pessoal, fui diagnosticado com mega esofago tenho 29 anos e vou fazer a cirurgia da retirada do esofago esôfago ligando direto no estomago, meu caso idiopatico, não foi por conta do inseto os sintomas são os mesmos da doença de (chagas) um caso muito raro, bom fez anos passando por isso e agora espero ocorrer tudo bem dia 17/11/2018 acredito que Deus tem propósitos maiores na minha vida e creio que depois dessa a vida sera bem melhor, não encare isso com um problema pessoal temos que passar por aprovações
    Vou deixar meu contato
    14 998141989
    Face; Bruno Lemes
    Insta; @brunoolemess

    ResponderExcluir
  10. Oi, mande notícias minha mãe terá que fazer retirada do esôfago, queria saber como vc esta.

    ResponderExcluir