segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Voltando do Exame...

Oi amigos,

Hoje foi meu EED Contrastado lá no HC. Fui muito bem atendida e graças a Deus lá o método do exame é diferente do primeiro que eu fiz.
O primeiro eu tinha que engolir o contraste estando deitada e virando em várias posições - o que dificultava mais ainda pra mim.
Hoje foi de pé,  e "assistindo" tudo por um monitor que estava de frente pra mim. Me vi por dentro..rs
Tecnologia é outra coisa neh?!

Mas vamos ao que interessa...
Durante o exame vi algo se mexendo e até perguntei se era meu coração batendo, mas não - era o esôfago...Fiquei na duvida...Como ele tava mexendo se na manometria apontou que ele não estava se mexendo?

O médico explicou que cada parte do esôfago faz um tipo de movimento. A que estava se mexendo era a parte inferior o que na prática não conta tanto, pois o corpo do esôfago não tem movimento realmente.
Mas perguntei se esse movimento não afetava nada?
Ele disse que mesmo esse movimento na parte inferior do meu esôfago está incorreto. Ele se mexe descompensadamente - tudo seria um grande conjunto, mas como as outras partes não funcionam, essa parte  que se mexe não sabe muito bem o que fazer.
Hora mexe demais, hora de menos, então na mesma medida que ela pode permitir a passagem do alimento, também pode fazer voltar. Que coisa não?

Mas a surpresa do dia foi descobrir que meu estômago está fora do lugar.
Olha, não sei o porque nem me abalei tanto. Literalmente pensei: Mais isso! Tá bom...
Nem vou me esquentar por causa disso. Estou muito prática esses dias...Acho que, agora que já viram que tem mais um problema, melhor que já resolvem tudo de uma vez.
O médico disse que a posição do meu estômago é cirúrgica, ou seja, está assim por causa da cirurgia que fiz.

O que importa é que cumpri mais uma etapa. Daqui a 15 dias retorno com o Dr. Júlio e com fé em Deus vou marcar a cirurgia!

Bom, agora vou dormir um pouco..to bem cansada.

Ps: Odeio beber líquido de contraste, é horríveeeel!!! ...argh!!!

Beijos a todos

3 comentários:

  1. Boa noite Débora...é isso ai. Já que estamos na chuva vamos nos molhar. Boa sorte no seu retorno, tudo vai dar certo, tenho fé em Deus. Durma bem, e realmente esse contraste é horrível. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. ALGÚEM DE BH JÁ PROCUROU SABER O PREÇO DA CIRURGIA DE ACALÁSIA ? POSTOS ESTÃO EM GREVE E CADA DIA QUE PASSA ME SINTO MAIS FRACA. TOMO SÓ LIQUIDO E VOMITO O DIA TODO. HC SÓ ACEITA PEDIDO DE POSTO. ESTOU MEIO DESESPERADA. JÁ PERDI MAIS DE 20 KILOS. AS PESSOAS NÃO ENTENDEM DIREITO O QUE EU TENHO... amaleao104@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Débora!
    Vi os seus relatos e textos e me identifiquei muito com o que você. É tão bom vermos que não estamos sozinhos!! Eu fiz a cirurgia, recentemente, para minha acalasia (cardiomiotomia a Heller com a fundoplicatura). Estou bem e me sentindo melhor. Também, assim, como você fiz um blog para deixar minhas experiências, relatos e dicas para ajudar outras pessoas e suas famílias que tenham o mesmo problema (https://acalasia.home.blog/). Se você puder, adoraria ter o seu relato com suas experiências no nosso site e, assim, nos ajudar a aumentar a consciência de todos para esta doença, tão rara e cruel.
    Beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir