sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Voltando ao início de tudo"

Naqueles dias já tinha muita tosse noturna – o que é considerado um pré indício de pneumonia aspirativa. Mas nem isso impressionou o médico que me atendeu no HSP.
Sem rumo, resolvi pegar todos meus exames e vir no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos pra ver se algum médico poderia me encaminhar pra “morrer na fila do SUS”, infelizmente era assim que eu pensava.
Nessa ocasião estava com todos os meus exames em mãos e um médico muito querido e muito humano – Dr. Vicente, que, impressionado com minha rápida perda de peso e pouca idade (22 anos) ligou para um colega – Dr. Marcos Radtke e me encaminhou para o Santa Marcelina de Itaquera, para que minha cirurgia fosse feita lá.
Era setembro de 2009, em menos de 1 mês, fiz todos os exames e já estava com a cirurgia marcada para novembro! Parecia um sonho… Finalmente a tortura ia acabar!
Mas em setembro mesmo, já alerta pelos sintomas, tive pneumonia aspirativa. Naquela semana estava pra começar num emprego novo, e tive que esconder de toda forma a tosse que eu estava pra poder passar pelo exame admissional. Foi um sufoco, mas passei.
Ia trabalhar com febre e tosse, e todos os dias saía do trabalho direto pra farmácia, pra tomar injeções de Rocefin, uma vez que medicação em cápsula eu não consigo tomar.
Foi um período tenso, mas outro que superei!
Não via a hora de operar,e acabou que minha cirurgia foi antecipada para outubro, melhor ainda!

Um comentário:

  1. tenho acalasia mega esófago já fiz duas dilatações sem sucesso e dia 07/09/015 fiz uma cirurgia também sem sucesso , agora o médico disse que tem que retirar o esófago , estou assustada pois não tenho muitas informações sobre a doença .

    ResponderExcluir